Monday, October 02, 2006

Um raiar...

Hoje, acordei com os raios do sol a beijar a minha face… raios estes que iluminava todo o meu pequeno mundo que se encontrava a minha frente… num bocejar lento ao sabor de uma manhã onde tudo raiava a minha volta oiço o mais belo chilrear… e inesperadamente o céu se fecha… sento-me debaixo de um manto um pouco cinzento rasgado por brilhos intensos… sabes, nem nos dias em que o mundo acorda insano, transformado… nos dias como este em que ele nos mostra o efeito mais incontrolável da natureza… em que esta demonstra a nós humanos o quão frágil nós somos, impulsivos e pouco racionais…nem nestes dias me fazem esquecer o brilho dos teus olhos, quando numa noite, ou nas várias noites, eles… brilhavam mais que a lua…. Quando numa noite as minhas mãos beijavam o teu cabelo… e tu só não partis-te para o mundo dos sonhos porque local físico não era o mais apropriado… no entanto, lentamente os teus lábios rasgaram a tua face e uma expressão de prazer, de intensidade …em que por instantes libertaste a tua alma e, ela divagou ao som de um sussurro… ao sussurro da voz da minha alma…
Sabes que nessa noite como nunca me aconteceu em noite alguma, no meio de uma conversa, todo o meu raciocínio se perdeu, e dei comigo a fixar os teus olhos… e no mundo da ilusão senti o sabor dos teus lábios…… num intenso perfume a primavera… em pleno final de verão… louco não? (se vieste da chuva… gota de prata…quando chover colocarei os meus lábios junto das lágrimas que do céu sobre mim choram…)

9 Comments:

Blogger João Silva said...

Se fosse eu conheçer-te, dizia que este acordar foi a um domingo de manhã e que o cinzento não era o ceu mas sim o teu fígado....

Mas como sei que isso não é possivel, deves andar apaixonado ou coisa parecida! ;) Grande grande abraço

1:42 AM  
Blogger João Silva said...

Correção: " NÃO FOSSE EU CONHECER-TE....(...)"

1:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Querido amigo ... que belo esse teu despertar para a Vida, diria! Que belo esse teu entender uma gota de chuva ... tanta sensibilidade, será concerteza correspondida pela tua "gota de chuva". Esse sentimento só pode ser correspondido, senão amigo, como te alimentaria essa poesia em prosa que com que aqui nos "alimentas".
"Meu Jazz"... aqui vai um poema que partilho ... de Gustavo Adolfo Bécquer - "Poesia"

"Enquanto houver uns olhos que reflectem
outros olhos que os fitam,
enquanto a boca responda a suspirar
aos lábios que suspiram,
enquanto sentir-se possam ao beijar-se
duas almas confundidas,
enquanto exista uma mulher formosa,
haverá poesia!".

E, o eterno convite a que me visites nas casinhas de Mel, que tens lá surpresas para ti!

E, meu amigo ... http://blog.comunidades.net/magiademel/index.php?op=arquivo&pagina=13&mmes=06&anon=2006
e um "Extracto de um livro" -
http://blog.comunidades.net/magiademel/index.php?op=arquivo&pagina=16&mmes=06&anon=2006

Bjs@ de Mel ... em todas as casas (sete... de Mel!) Um número mágico, claro!


Ps: Mandei mail, recebeste? Não recebi confirmação, nem gravei ...
Mandei "Olhares de Mel - uma casca de palmeira"

7:26 AM  
Blogger sónia said...

gosssssto..e quase reconheço......

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Está intenso, muito bom.
Quem escreve assim sente cada emoção e cada palavra: parabéns!

1:25 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boa noite, amigo Jazz
Apenas para te deixar um presente ...
http://blog.comunidades.net/almademel/index.php?op=arquivo&idtopico=128226
Um beijo de Mel, hoje "Chuva" salgada

4:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

Jazz ... da noite ...
Passei agora na casa de uma amiga ... e ela deu-me este texto para alimento da tua Alma ...
Bjs da Noite ao som de um Blue Rose (gostas?)

http://blog.comunidades.net/noitedemel/index.php?op=arquivo&idtopico=128213

5:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boa noite Jazz viajante ...
Quem anda na noite encontra cada coisa ... eu encontrei na outra margem este poema ... olha apanha o comboio ... e vai até lá ... e, depois diz se gostaste.
Boa viajem em JazzLocomotiva
:-)
http://blhttp://blog.comunidades.net/maresiademel/index.php?op=arquivo&idtopico=127821

Vê lá ... escrevem sobre comboios e ... sobre gatos!

http://blog.comunidades.net/magiademel/index.php?op=arquivo&idtopico=127856

Amigo, tens de por tino nesta gente da noite! Toca um Blue que se acalmam ... os gatos

***
Bjs de Noite

6:01 PM  
Blogger BlueShell said...

Belíssimas as tuas palavras!

Um abraço desses que confortam a alma!
BShell.oºoºoºoºoºoºoºoºoºoºoºo

3:20 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home